Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Parusia e o Fim do Mundo (segundo a Bíblia)

Bem, eu agora pensei seriamente sobre a religião e, sinceramente, não sei em que acreditar. Por isso adotei a religião agnóstica, que acredita no que lhe provarem, por isso se me provarem que Deus existe, eu acredito.

Não quero chatear ninguém com religião, em primeiro lugar quero dizer que, por enquanto, não acredito no que tema de que vou falar diz até me provarem. É apenas curiosidade, se não tiverem paciência para ler isto, não leiam.

Tenho tido curiosidade sobre uma coisa que os Cristãos acreditam: a Parusia.
Segundo a Bíblia, a Parusia ssria o início do Fim do Mundo. Consisteria na ascensão dos verdadeiros Cristãos ao Céu. Todos os Justos seriam ascendidos ao Céu, enquanto que os Pecadores seriam deixados para trás. Seria isto a Parusia.

O que se seguiria a seguir é que os Pecadores que seriam deixados para trás assistiriam ao Segundo Advento de Jesus Cristo. Por outras palavras, Jesus regressaria.

De repente aparece um miúdo totó que pergunta:
"Jesus regressaria? Será que se esqueceu de algo?"
Não, ó burro, Jesus regressaria para o Apocalipse/Armagedão/o que lhe quiseres chamar. (sim, tirei isto do "American Dad")

Segundo a Bíblia, o que seguiria após o regresso de Jesus seria uma guerra de 7 anos entre o exército de Deus, os anjos, e o exército de Satanás, os Demónios. O mundo seria DEVASTADO nesta guerra.

A guerra terminaria com uma batalha final entre Jesus e o Anticristo. Não se sabe quem ganharia.

Assustador, não é?

Regressa o totó: "Anticristo? Isso não é aquela coisa verde que o teu pai põe no carro?" (créditos ao American Dad)
Ó totó, isso é anticongelante. O Anticristo seria o filho de Satanás.

Não quero aborrecer ninguém com isto, além disso eu não acredito nisto até me provarem.

Cumpz.

PS: Como podem ver eu escrevi "adotar". Isto aconteceu porque eu adotei o NAOLP (Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).

Sem comentários:

Enviar um comentário

´