Não vos vou tentar impor algo, isso causou muitas guerras e coisas do género no passado, vou falar-vos da minha ateidade (será que isto é uma palavra)
Como ateu, simplesmente não acredito em Deus, em Deus ou na ressureição de Jesus ou em nada disso, não consigo, acreditem consigo ser racional e liberal, consigo acreditar em fantasmas, aliens e isso, mas Deus, não, não consigo.
Como ateu, acordo, faço a minha vida normalmente, tenho uma preocupação no entanto, sei que o objectivo da vida racional é procriar, não me preocupo com miudas (ainda); preocupo-me com a morte.
Sei que muitos de vocês não temem a morte, estarão com Deus, e isso tudo, mas eu...não posso ter um pouco de medo e ter dúvidas, para qeu serve a vida então?
Isso demonstra alguma independência, não estou confinado à ciência, tenho a minha opinião e as minhas dúvidas, todos o temos, eu sou só um miudo, é normal ter medo da morte.
Mas não da morte que tenho medo, é da dor que dai provem, e não é de morrer que tenho medo, é de perder a minha familia, fico horas acordado a pensar no que faria nesse caso, e as perspectivas não são muito boas...
Mas ainda assim, como ateu não acredito, temo a morte, também não tenho medo do inferno, sei que provavelmente me faria bem, regularia o meu comportamento mas sinceramente a igreja tem obstruído a mente da população com a ameaça dos fogos do inferno, em 1900 e tal finalmente admitiram que estavam errados, que a terra girava à volta do céu, perdoaram galileu, no século passado, com tantas provas, acreditam!
E ainda não acreditam na evolução, nem na gravidade, cullpam newton e Darwin, excomungaram-nos, não fazem parte da igreja, a igreja é teiomosa, não admite que está errada
Mas não quero causar uma guerra, é a minha opinião, mas mudo para agnóstico, se houver provas, eu aceito Deus, se não, logo se vê
Adeus!
Sem comentários:
Enviar um comentário