Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Religião...

Não vos vou tentar impor algo, isso causou muitas guerras e coisas do género no passado, vou falar-vos da minha ateidade (será que isto é uma palavra)

Como ateu, simplesmente não acredito em Deus, em Deus ou na ressureição de Jesus ou em nada disso, não consigo, acreditem consigo ser racional e liberal, consigo acreditar em fantasmas, aliens e isso, mas Deus, não, não consigo.

Como ateu, acordo, faço a minha vida normalmente, tenho uma preocupação no entanto, sei que o objectivo da vida racional é procriar, não me preocupo com miudas (ainda); preocupo-me com a morte.

Sei que muitos de vocês não temem a morte, estarão com Deus, e isso tudo, mas eu...não posso ter um pouco de medo e ter dúvidas, para qeu serve a vida então?

Isso demonstra alguma independência, não estou confinado à ciência, tenho a minha opinião e as minhas dúvidas, todos o temos, eu sou só um miudo, é normal ter medo da morte.

Mas não da morte que tenho medo, é da dor que dai provem, e não é de morrer que tenho medo, é de perder a minha familia, fico horas acordado a pensar no que faria nesse caso, e as perspectivas não são muito boas...

Mas ainda assim, como ateu não acredito, temo a morte, também não tenho medo do inferno, sei que provavelmente me faria bem, regularia o meu comportamento mas sinceramente a igreja  tem obstruído a mente da população com a ameaça dos fogos do inferno, em 1900 e tal finalmente admitiram que estavam errados, que a terra girava à volta do céu, perdoaram galileu, no século passado, com tantas provas, acreditam!

E ainda não acreditam na evolução, nem na gravidade, cullpam newton e Darwin, excomungaram-nos, não fazem parte da igreja, a igreja é teiomosa, não admite que está errada


Mas não quero causar uma guerra,  é a minha opinião, mas mudo para agnóstico, se houver provas, eu aceito Deus, se não, logo se vê

Adeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

´