Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


domingo, 10 de julho de 2011

Pensamentos que me cruzam a mente - 20

Mais uma vez um pensamento cruzou-me a mente, querem saber qual?

De que cor é a ausência de cor?

Sempre assumi que fosse preto, quer dizer, é a cor mais escura, normal quando não há nada...

Mas agora...a minha professora de Educação Visual contou-me que é branco...

Mas, é esse o problema, branco, é uma cor, assim como preto!

Não, para mim a a ausência de cor é transparente...

Mas depois por trás haverá uma cor, preto, branco?

De que cor é a ausência de cor...?

Não faço a mínima....

Só mais um pensamento que me cruzou a mente...

1 comentário:

  1. Pra mim também é preto, porque branco não é o conjunto de todas as cores - em relação à luz? Desse ponto de vista, a ausência de cores seria mesmo o preto.

    Falando agora dos deficiente visuais, tenho quase certeza de que a visão de muitos deles (deficientes parciais) é uma névoa branca.

    ResponderEliminar

´