Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


segunda-feira, 21 de março de 2011

YAY!

Hoje é dia 21 de Março, dia internacional da poesia e inicio da primavera, ligados? Possivelmente.

A poesia é algo de muito especial para mim, sou mais de escrever prosa, considero-o mais trabalhoso e digno de respeito, dai tentar escrever em prosa o mais possível, mas tenho uma admiração especial pela poesia, porque flui da alma.

O irónico é que sou muito melhor em verso do que em prosa, consigo escrever poemas em 15 minutos,  fluem-me da alma, fluem do coração, as palavras saem da caneta sem sequer precisar de pensar nelas, é uma coisa com harmonia,  algo celestial, outra coisa irónica é que, apesar de detestar  coisas lamechas, muitas vezes em verso sou lamechas, exemplo, escrevi hoje este poema, para celebrar o dia internacional da poesia, demorou 10 minutos, não quer dizer que seja mau, ou que não tenha dado trabalho, apenas fui possuído pela inspiração e a partir dai foi fácil, nem pensei no que escrevia, aqui está ele:


Culpado? Não!
Tu tens que ver
Na minha dor
Está o seio do amor

Tenho que parar
Mas não vai dar
Isto tem que terminar
Mas será possível parar de amar?

Culpado? Não!
É meu coração
Que me faz sofrer
O teu amor perder

Um dia iremos
Lembrar-nos
Dos bons tempos
E vamos sorrir

Mas logo
Nos lembraremos
Do que nos fez partir
E deixaremos de rir

Ambos fomos amados
Os dois adorados
Até que por fim
Quiseste acabar
E eu disse que sim

Pior erro
Da minha vida
Se pudesse recuar
Nunca o aceitaria

Tudo mudaria
Mais gentil seria
Para não te perder
Tudo sacrificaria

Mas ainda que apetecível
Isso é impossível
Terei que viver
Sem nunca mais te ver

O quanto vou sofrer
Não te consigo descrever
Mas serás sempre amada
Ainda que não te possa dizer





Eu disse-vos, lamechas!

Mas gosto de escrever, estou a pensar editar um livro com as várias páginas de poesia que tenho, mas desisto de todos os projectos, mas isto é diferente, uma autora,  (a senhora Doutora e professora Maria de Gabriela de Sousa Silva) foi à escola elugiou-me por ler e tornando  a história curta (não estou aqui para me gabar)  a senhora inspirou-me, vou esforçar-me dar o meu melhor, deixar os textos em prosa para depois e vou começar a escrever poesia, e no final, quem sabe? O que pode acontecer? Terei que esperar para ver.


Obrigado por lerem e agora despeço-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário

´