Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Imagine, de John Lennon





Esta música é uma das minhas canções preferidas,  por uma lado aprecio a voz deste cantor, por outro...

Gosto do tema...

Eu explico:

Primeiro a letra:

Imagine there's no Heaven
(como agnóstico identifico-me com isto)
It's easy if you try
(É facil se tentar, realmente não foi assim tão difícil)
No hell below us
(Ainda bem)
Above us only sky
(Vêm, eu adoro esta parte,
"acima de nós apenas céu",
para mim é optimo, não sei porquê,
 apenas adoro!)
Imagine all the people
(Ok...)
Living for today
(Bela lição)

Imagine there's no countries
(Certo, sem paises...)
It isn't hard to do
(pois não...e é agora que começa a parte
que eu gosto mais)
Nothing to kill or die for
(Isto é um sonho, por isso é que ele diz
para imaginar-mos, mas seria bom, não haver
nada pelo que matar ou morrer...)
And no religion too
(Pode ofender alguns mas a religião é uma das
coisas que causa mais conflitos...)
Imagine all the people
(Estou a imaginar...)
Living life in peace
(Isso seria perfeito)

You may say that I'm a dreamer
(Posso dizer que és um sonhador?)
But I'm not the only one
(Pois não, toda a gente sonha!)
I hope someday you'll join us
(Já juntei! Juntem-se também!)
And the world will be as one
(Para o mundo ficar um todo...)
Imagine no possessions
(Imagina que não existam posses,
já imagino, pois isso só causa desavenças)
I wonder if you can
(Claro que posso!)

No need for greed or hunger
(Tem razão, sabem, assim não
existe ganância ou fome)
A brotherhood of man
(Não gosto de irmandades, ainda mais
de homens, parece algo homessexual
XD)
Imagine all the people
(Sim...imagino)
Sharing all the world
(Sim, partilhemos!)

You may say that I'm a dreamer
(Somos todos!)
But I'm not the only one
(Pois não)
I hope someday you'll join us
(Já juntei)
And the world will live as one
(Quem me dera...)

Ok, existem partes em que estive mal ou parvo, mas esta música mexe sempre comigo, quem não gosta da ideia de um mundo unido?

Que tipo de idiota não gostaria desse mundo?
Eu sei uma coisa...pelo menos eu gostaria...

Miguel Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

´