Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


terça-feira, 10 de maio de 2011

A motivação é a chave para o sucesso? Então falharei!

Depois de um titulo particularmente longo e um tanto deprimente, acho que me devo explicar.

No terceiro ano (da primária, não da minha vida) fiz uma promessa a mim mesmo, um dia iria ganhar o Prémio Nobel da fisíca.

Arrogante, eu sei, mas era um míudo na altura, que não sabia as dificuldades daquilo a que me comprometi, de qualquer das formas, decidi tentar, mesmo tendo descoberto mais tarde como iria ser difícil.

Para isso sabia que teria que estudar fisica, e estudei em centenas de livro, entrar na universidade e depois de alguns anos doutorar-me.

Parece simples visto deste ponto, mas depois andei na minha vida, as prioridades perderam-se, e ficaram desordenadas, ou apenas alteradas, comecei a pensar em outras coisas e...bem, não me esqueci da minha promessa, apenas a pus no fundo da memória, pensava nela de vez em quando, mas na maior parte apenas vivi a minha vida...

Mas perdi a motivação e isso incomoda-me, lembro-me de um tempo em que apenas tinha isso em mente, ou tecnicamente umas das principais coisas que tinha em mente, nos velhos dias eu só tinha um sonho, mas agora vejam, escrever um livro,  escrever este blog, tantas coisas!

Não quero dizer que isto seja uma boa coisa, mas prefiro qualidade a quantidade, não que os meus sonhos estejam a perder qualidade, mas apenas...

Ontem, sonhei que estava rodeado de sonhos, escolhia um e ia para lá, acabei por ir parar ao do Nobel, mas subitamente começou a desvanecer-se, que fiz eu?

Na verdade o titulo está incorrecto, não perdi a motivação, apenas a racionei, para a dividir por entre todos os outros sonhos, não me interpretem mal, eu adoro os meus sonhos, são das coisas mais importantes que tenho, mas...porquê cortar em alguns?

Estou a entrar numa das fases mais importantes da minha vida, como se pronuncia?

 A-D-O-L-O-S-C-Ê-N-C-I-A


É só uma palavra mas implica tantas coisas! Mudanças físicas, psicológicas! Sempre pensei que isso fosse uma coisa boa, mas agora percebo que nunca mais sentirei aquela alegria característica da infância, pois é incompatível  com a minha nova maturidade, que deve chegar em breve.

Mas não sintam pena por mim, não, nem eu o lamento, afinal que é a vida senão evolução? Aproximo-me de uma nova fase da minha vida, tenho que deixar o resto para trás, tudo menos memórias, mas sinto falta de uma coisa, qual? Da alegria que sentia quando me levantava cedo, só para jogar playstation 1 na minha velha televisão no quarto, ainda tenho a consola, mas não é o mesmo, e preferirei sempre essa velha consola com tantas memórias a favor de uma  ps3, ou 4, como supostamente vai haver...

1 comentário:

´