Bem, depois de 3 dias sem postar (por não ter sitio onde ir à net) finalmente voltei, e vou falar de remorsos, ou mais precisamente, dos meus remorsos.
Hoje sinto remorsos de muita coisa, tenho uma boa memória, o que por si mesmo é um dom, mas quando se trata de remorsos...não sei bem.
Isso porque todas as coisas que fiz de mal me assombram a memória e me fazem ter remorsos, e sinto um peso na consciência, imenso, largo, no fundo...pesado!
E não são só coisas horriveis, não, qualquer coisinha, por mais pequena que seja me entra na consciência, tornando-a um pouco mais pesada, por exemplo:
- Tenho remorsos de uma vez ter ido comer a um centro comercial e procurar por uma mesa, hora de pontam, vi uma ao longe, sentei-me e uma senhora com uma sopa na mãe disse "..Dase" e foi-se embora.
Isto aconteceu à anos, mas ainda penso na senhora, queria comer, pagou a comida e não a pode comer sentada pois fiquei com o último lugar, se calhar estava na sua hora de jantar e tinha pouco tempo, se calhar só queria comer descansada, e eu impedi-a de se sentar...é de partir o coração...
Ok outro exemplo:
- No primeiro ano, não consegui abrir um pacote de bolachas, portanto deitei a sandes, as bolachas e o leite que trazia para lanchar, mesmo no lixo.
Epá, existem montes de pessoas a morrer à fome, e eu faço isto? Ouveram pessoas que foram pagas para fazer a comida, e é este o respeito que lhes dou? e a sandes, a minha mãe preparou-a com carinho para mim, e esta é a paga que lhe dou?
Mais...
-Uma vez a minha avó do lado materno fez-me cereais, e eu não os comi porque não gostava...
A minha avó comprou-os, gastou dinheiro neles, e depois...eu não os como? Não é justo, ainda por cima a minha avó deu-mos já prontos, teve que os preparar, não é muito difícil, mas mesmo assim, foi uma falta de respeito da minha parte...
-E à 2 anos, a minha mãe e a minha irmã iam levar algums brinquedos para caridade, mas eu não as deixei levar os meus...
Esta é uma das piores, já não brincava com eles, e não os quis dar? Um gesto egoista e nojento da minha parte!
Poderia continuar para sempre, mas não faz sentido, cada mentirinha, cada coisa me entra na consciência, sei que é uma das coisas que nos faz humanos, mas pergunto-me, se for assim, será que quero ser humano?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar