Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia mundial da criança...

Desculpem não postar, mas tenho estado ocupado...

No fim de semana tenho o habitual...sem pc, mas na segunda...cheguei para encontrar uma surpresa!

O meu pai tinha arranjado a internet!

Ficámos meia hora a tentar tudo, ligámos para o apoio ao cliente, nada deu, tudo se perdeu, depois ligámos o fio do router ao pc do meu pai e deu...

Mas no meu quarto por mais que se fizesse nada dava....

Podia ter escrito no blog pelo pc do meu pai, mas o teclado foi estragado pela minha "cof"irmã"cof" e portanto metia números em vez de letras, se souberem arranjar avisem...usava o teclado no pc, mas a marcar tecla a tecla demoraria muito....

Na terça o meu pai finalmente arranjou net sem fios para o seu pc, esteve várias horas ao lado do meu pc, com o tio e finalmente concluimos que só com fios....

Portanto, só hoje é que começo oficialmente a internet em casa...pelo que escreverei mais....

Mas chega, vou falar deste dia...

Oficialmente o dia mundial das crinças é 20 de Novembro, se quiserem acreditar na wikipedia, mas por alguma razão celebra-se a 1 de Junho. Pelo menos aqui, já que (copy paste da wikipédia) em outros paises celebra-se noutros dias:


Celebração do Dia das Crianças no Equador
Brincadeira tradicional no Japão no Dia dos Meninos

Sim, portugal têm o tradicional, os Africanos por alguma razão têm o Natal...o Japão divide-o para meninas e meninos, não sei porquê...

Mas chega de factos, vou falar do meu dia da criança....

Desde cedo que me lembro de receber coisas no dia 1 de Junho, e de ir a visitas de estudo neste dia...

Na minha primeira escola (1º e 2º ano) fui ao Zoo, no 3º e 4º ano, na nova escola, ao cinema, pois alugava-se uma sala...

com o quinto ano , deixou-se de dar importância à data, pelo menos na escola, o que se mantêm até hoje...

Recebi-a alguns presentes, lembro-me claramente de com 7 ou 8 anos pedir um tamagotchi de Yu-Gi-Oh e receber, agora os meus pais dão-me dinheiro, mas não neste ano, pois fui a uma visita ontem...

Os meus avós costumavam mandar-me 10 euros, este ano foram 5, mas a vida está difícil e têm mais netos...portanto não me importo....

De qualquer maneira, mesmo que insistam que já não sou criança continuo com o meu espirito jovem, mesmo que já não o celebre continuo a ter belas recordações deste dia e ei! Calhou numa quarta que é o dia em que a maior parte dos alunos do segundo, terceiro e secundário têm tarde livre, portanto vou aproveitá-la, a minha irmã está em casa à tarde, normalmente não somos os melhores amigos, mas hoje, posso esforçar-me para jogar várias coisas com ela...

2 comentários:

  1. Para tirar os números tens de desbloquear o Num Lock. Encontra o botão Num Lock e carrega nele.

    MNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNO

    ResponderEliminar
  2. MNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNOMNO

    ResponderEliminar

´