Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola

Estava todo entusiasmado por ir para a escola, sobretudo porque sem sair de casa nas férias, sentia falta de um propósito, não tinha motivação, tinha liberdade, claro,  tinha-a desejado, mas não tinha nada para fazer, pois agora voltei, e tento encarar isto de maneira Otimistica.

Tirando o P de optimista (novo acordo ortográfico, tento habituar-me) a verdade é que vim para a escola encarando isto como uma oportunidade para ganhar novos conhecimentos e fazer novas amizades (outra vez), é um angulo que o ministério da educação nos tenta enfiar pela garganta acima, e eu descobri, ruidos de tambores,  que...e não vão acreditar nisto...eu até gosto um pouco disto!

Vocês que ainda andam na escola devem estar todos com umas caras mesmo surpreendidas e com a mente a mil a dizer "Mas que raio, como é que ele gosta disto?", mas é verdade, eu até gosto, um pouco.

Quer dizer, depois do descanso, vejo tudo com uma paciência de férias, por enquanto todos estão relaxados,  as aulas ainda não voltaram ao ritmo em que parece que nos atiram matéria de uma  Spread Gun (arma que dispara 3 tiros em direcções diferentes ao mesmo tempo), os meus colegas estão entusiasmados por me ver, e eu, até tive algumas saudades...

Estar sozinho mudou-me um pouco, se se  pode chamar sozinho a estar com a familia toda em casa, sem internet, as comunicações ao mundo exterior estavam cortadas para mim, os humanos são criaturas sociais, e eu...entendi isso à pouco tempo.

Quando era pequeno nunca estava sozinho, cuidavam conta de mim até ao último segundo, fui para a escola primária, e tinha amigos, mudei de escola primária quando mudei de cidade e arranjei novos amigos, nessa altura ainda não mexia na internet, mas na mesma sala quase 10 horas por dia (9:30 às 13:00, 13:30 às 17:30 com alguns intervalos) e naquela idade tendia a conversar, e a professora fingia que não via, na escola preparatória começei a usar esta maravilhosa rede,criei o meu msn, e falei com os meus colegas pela net, mas tinha bastante tempo, e eramos chegados, mas agora, sem poder comunicar pela net, e sem ser chegado o suficiente para ir ter com os meus colegas às suas casas não comuniquei com eles durante duas semanas.

Para mim isso fez-me bem, somos uma turma, temos que conviver diáriamente, passamos uma grande parte do dia juntos, enquanto crescemos, alguns dos anos mais delicados das nossas vidas são passados com os nossos colegas, e quando ficarmos zangados, irritados ou até confusos (sentimentos normais em jovens) é bom que seja-mos amigos pois assim quem é que nos atura numa altura desta?

E prontos, alonguei-me um pouco, por enquanto ainda não estou farto da escola, testes, professores (alguns) e turma, esperem até à próxima semana quando toda a gente está a implorar que as férias cheguem depressa para eu mudar de opinião...

E não se esqueçam de fazer alguma coisa para estar em Luto, pois hoje é o 25º aniversário da explosão de Chernobil, se forem religiosos acendam uma vela, rezem pelas vitimas, sei lá, se não, ao menos pensem nisso um momento ou dois, e agora até logo:
Miguel Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

´