Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pensamentos que me cruzam a mente - 8

E aqui estou, depois de um fim de semana, mais um pensamento cruzou-me a mente, desta vez é sobre o tempo....


É de conhecimento geral que de manhã se diz "Bom dia" e que, a partir do meio dia se diz "Boa tarde", isso está à muito decidido...

Mas depois a partir de uma determinada hora dizemos "Boa noite", a minha questão é...a partir de que hora?

Diria que é a partir do tempo em que escurece, mas que tipo de escuridão? Quando começa a diminuir? Quando o sol se "Esconde"? À meia noite?

Claro que difere durante o ano, Verão, Inverno, o tempo muda, portanto não existe um temop correcto, mas se também muda a manhã, porque continuamos a mudar de "Bom dia", para "Boa tarde" ao meio dia?

E isso cria uma interessante questão, a que horas acaba a noite e a que horas começa a manhã? Ao alvorecer? Quando o sol nasce? Às seis da manhã?

É caso para pensar não é?

Foi só mais um pensamento que me cruzou a mente:

Miguel Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

´