Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quinta-feira, 14 de abril de 2011

A minha Sega Gene...Mega drive

Ontem encontrei a minha velha Sega, que procurava à anos (meses), porquê? Porque usa Cartridges para os jogos, e, apesar dos Cd's serem muito melhores (teoricamente) porque, na época, um cartridge aguentava 15 MB e um CD 650, o que fez grandes titulos para a PS1 como Crash Bandicoot (Clássico) e Tomb Raider Lara Croft (que descobri à pouco que se lê Tumb como em tumba), admito que não sou bom com Cd's e os risco.

Planeei isto com a minha avó, fui ao sotão onde guardo tudo o que é meu que seja velho, com a minha prima, (para não dessarumar tudo) e a minha irmã, depois de umas horas a procurar estávamos todos suados, e só nos faltava um canto minúsculo (o sotão estava por baixo do telhado que era uma espécie de triangulo...piramide, já que tem volume, e faltava-nos um canto quase sem espaço), e a minha irmã que era a única que cabia colocou a mão numa das muitas caixas que lá haviam e puxou um saco do Rio Tejo saudável ou algo do género...

Abrimos e lá estava a Mega Drive, tenho a mania de lhe chamar Genesis (Americana) pois assim não a confundo com a Master System (8 bits), estava cheia de pó e tinha um jogo lá "Rei Leão", não encontrámos sinais dos outros 10/15 jogos que tinha, com clássicos como "Fifa 94" "Sonic Blast 3D" (que não é 3D, e que não é assim tão bom) e outros...Não sei porque estava lá o Rei Leão mas não via aquilo à anos e nessa altura era mais pequeno...

Tentámos ligar a uma TV na casa da minha avó (do lado paterno) mas não deu, e a minha prima não nos deixou ligar ao LCD, bem, pouco depois fui embora, quando a avó chegou e o meu pai voltou da oficina, tinha-me dito que tinha o carro desmanchado e fomos para casa (aparentemente a minha história de ele ter ido à mafia chinesa em Portugal para vender o carro, que a obrigou a desmontar aquele velho Fiat e depois de o ameaçarem com uma espada samurai não lho compraram, estava errada)

Depois de o meu pai ter recusado ligá-lo ao nosso Plasma pois a ps2 da minha irmã já ´lá estava (a minha no meu quarto) e depois de o chatear, ele começou a ligá-la no meu quarto, eu poderia fazê-lo, mas por aquilo no canal certo...

A minha Tv de quarto coitada, é daquelas quase do tempo dos meus pais, com uma antena, depois de o meu pai a ligar à corrente, e de ligar a Master...Mega Drive, passou duas horas a confriguar aquilo para encontrar o canal da consola.

Mas ora a imagem era boa durante 5 segundos e ficava em Bips destruida, ora o som era bom mas a imagem tinha cores invertidas que ficavam em ondas, finalmente o meu pai conseguiu por  aquilo bem...e esqueceu-se de gravar...
´
Depois de encontrar de novo e gravar finalmente exprimentei, no início aquilo é preto e branco durante os lógoptipos da Disney, o Menu inicial está bom, e os primeiros segundos do primeiro nivel começam a preto e branco...e 5 segundos depois a imagem fica distorcida, finalmente volta a ficar bem e a cores, e continua assim, presumo que seja defeito do cartridge, que não sei traduzir, mas que chamemos-lhe "Cassete", não como as dos videos, mas também não é um disco, demasiado gordo...

Mas tenho sorte em aquilo funcionar bem, tem 20 anos, e esteve 5 ou 6 dentro de um sotão poeirento, com humidade e calor no verão...

Alonguei-me, agradeço lerem e adeus:
Miguel Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

´