Páginas
Olá
Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:
" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:
" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"
sábado, 20 de novembro de 2010
inFamous - um jogo fantástico que joguei - Cuidado com os Spoilers
Como já deve ter reparado eu gosto muito de contar coisas sobre jogos de consola, e tenho o cuidado de falar sobre jogos que saíram há muito, que assim as pessoas já sabem do que se trata. Quero falar do jogo inFamous.
Cole McGrath é um homem que entrega encomendas. Um dia, disseram-lhe para abrir a encomenda, e esta explodiu assim que ele lhe tocou. Uma onda eléctrica devastadora levantou-se por toda Empire City, matando montes de pessoas. Cole desmaia, e ouve uma voz que lhe diz "A pulsação está a ... (não me lembro do resto), pareces-me bem, Cole..." Cole levanta-se e vê tudo à sua volta completamente destruído, excepto certas zonas da cidade que ficaram menos destruídas. Cole pensa que é impossível ele ter sobrevivido, pois ele estava no Epicentro da explosão. Depois, quando finalmente se reencontra com o seu melhor amigo, desmaia de novo. Enquanto estava inconsciente, ele conseguia, sei lá, "ouvir" as vozes daqueles que morriam, esmagados ou queimados, pois parece que isso estava a entrar dentro dele. Foi internado durante um mês num hospital. A sua namorada perdeu a irmã, e quase que o perdeu também. Entretanto, a cidade desmoronava-se. Surgiu, uma epidemia, roubos, violações, o suicídio da civilização... mas ali, dentro de Cole, algo estava a começar. Acordou, e descobriu que não se podia sair ileso de uma catástrofe como aquela. Descobriu que tinha conseguido armazenar electricidade e controlá-la.
Neste jogo, Cole enfrenta três organizações criminosas, um gangue enorme e violento chamado Reapers, que são pessoas que tiveram a sua mente controlada por um gel criado pelo líder dos Reapers, uma mulher chamada Sasha.
Enfrenta também os Homens Lixo, um grupo enorme de sem-abrigo que faz armaduras e armas de fogo(com balas!) a partir de sucata, e escraviza pessoas para se recrutarem. O seu líder chama-se Alden Tate. Alden é filho de Richard Tate, que foi líder dos Primogénitos(falamos disto já a seguir), e por isso Alden devia sucedê-lo, até que apareceu Kessler (falamos dele já a seguir) e lhe roubou o direito de liderança, e por isso quer dominar tudo com os seus Homens Lixo.
A seguir, enfrentamos os Primogénitos, a organização mais perversa, mais maligna...mas também a mais brilhante. Os Primogénitos criaram a Esfera De Raios (que tinha explodido no início da aventura, mas ficou intacta), um objecto que drena a energia neuroeléctrica de várias pessoas e as concentra num só indivíduo, e é a razão pela qual Cole tem poderes. Todas estas três organizações lutavam contra Cole para conseguir a Esfera e alcançar um poder imparável. A missão de Cole é encontrar e destruir a Esfera. Os Primogénitos trabalhavam em estudos para controlar a mente e coisas desse género. São liderados por Kessler.
Agora, vamos ao Kessler. Na batalha final contra Kessler, todos os seus segredos são desvendados. Kessler tem um inimigo. Um ser perverso que quer destruir todas as formas de vida, conhecido como A Besta. Kessler podia usar os seus poderes para salvar todos, mas fugiu com a família. Depois, era demasiado tarde para salvar alguém. Então, ele usou o seu mais novo e perigoso poder. Fez uma viagem só de ida até ao passado, apoderou-se da liderança dos Primogénitos, acelerou o desenvolvimento da Esfera, e procurou Cole. Depois, revela-se que Cole e Kessler são a mesma pessoa. Kessler explodiu a Esfera, aumentou o crime, espalhou a epidemia, e provocou a criação dos Reapers e dos Homens Lixo, tudo para treinar o Cole, tudo para que ele não ficasse agarrado ás emoções, tudo para que Cole ficasse forte, implacável, para que quando Cole tivesse que enfrentar A Besta (em inFamous 2, vai sair em 2011), fosse capaz de tomar decisões impossíveis, tudo pelo bem da Humanidade. Depois caiu para trás, morto, deixando uma mensagem para o seu eu do passado: Estar preparado.
Neste jogo é possível ser Bom ou Mau:
Bom:
A electricidade é azul;
As pessoas começam por te odiar, depois adoram-te;
Ficas com um aspecto limpo, puro e iluminado, como se fosses o escolhido de Deus;
No final, Cole percebe que estes poderes são o fardo que carregará até à morte e que se sente sozinho por ter esses poderes. Também tem medo do dia em que ele não vai poder estar lá para salvar as pessoas quando precisarem o céu fica limpo e azul e a cidade volta a ter vida;
Mau:
A electricidade é vermelha;
As pessoas começam por te odiar, depois temem-te, depois odeiam-te À SÉRIA;
Ficas com a pele cinzenta, dando um ar sombrio e maléfico;
No final, Cole acha que o esforço de Kessler foi em vão, pois o que Cole queria era governar e fazer de todos seus escravos e levar o que ele quiser e quando quiser, e não lutar pelo bem da Humanidade. O céu fica vermelho, há incêndios por todo o lado, as pessoas comem lixo, a lei desaparece e Cole governa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário