Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Portugal chegou às 1000 visitas!

Boa compatriotas, um video para celebrar e qual melhor que o nosso hino?






Esta é a versão reduzida, a que se canta normalmente, a original só mesmo para cultura geral, abaixo as lyrics:

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra e sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!

II
Desfralda a invicta bandeira
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!

Às armas, às armas!
Sobre a terra e sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!




Coisa linda, traz-me lágrimas aos olhos, estou com um ataque patriótico, podia escrever sobre isso mas este post é só sobre as 1000 visitas, viva Portugal, longa vida à nossa nação!


Adeus:


Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´