Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O grande mal da sociedade actual - As calculadoras







Primeiro que tudo desculpem a ausência, estive de castigo mas, agora voltei e estou pronto para postar.

Neste tempo em que cá não estive tive muitas aulas, uma das quais foi matemática em que,  mais uma vez a minha teoria foi posta à prova e raios, não é que é verdadeira!

A minha teoria é que os jovens de hoje usam tanto este meio que nem conseguem raciocinar sozinhos, ao que o mundo chegou!

Falo é claro (como poderiam ter adivinhado ao ler o titulo) das calculadoras, a meu ver um dos mais poderosos males do mundo, penso que quem as inventou está provavelmente a rir no inferno, com o Hitler! (Não que eu acredite em céu inferno e tal, sou um ateu convicto, era só uma expressão).

A razão para tal é a preguiça e a estupidez do jovem actual, eu que me recuso a usar calculadora mantenho as minhas faculdades mentais intactas mas quem as utiliza em demasia desculpem a expressão está a ficar estúpido!

Mas porquê, acho que ao usarem demasiado estão a ficar preguiçosos, eu entendo, a sério, penso que somos todos preguiçoso mas a este ponto é que não!

Na minha turma existem anormais que multiplicam por 0, dividem por um, multiplicam por 10 e somam numeros inteiros, e não são desses números difíceis como 2679585 + 157437473471373, são números como 273 + 114 (de cabeça 387, é fácil, 3 mais 4 são sete, um mais sete são oito e dois mais um são 3), números fáceis!

Mas que anormais! É óbvio que os resultados são fáceis, são regras que se aprendem na primária pessoal, multiplicar por 10 é só acrescentar um zero, multiplicar por 0 dá sempre 0 e dividir por um dá o próprio neutro, o 1 é o elemento neutro da divisão e multiplicação, o 0 o elemento neutro da subtracção e soma!

Olhem para mim a ensinar-vos matemática, não sou um professor têm duvidas perguntem aos vossos professores mas para mim, não.

As calculadoras tornam cada pessoa estúpida, as pessoas deixam de pensar e confiam na máquina, ei pessoal, isto pode soar um pouco nerd mas é esse um dos passos antes das máquinas dominarem o mundo!

Agora, toda a gente sabe que a raiz quadrada de 16 é 4 mas uma igualmente fácil, qual a raiz quadrada de 25, e de 81?

Se foram ver à calculadora shame on you pois as respostas de cabeça são cinco e nove (5x5=25, 9x9=81).

Resumindo, não parem de usar as calculadoras mas não para contas simples!

Pena que agora às vezes existam professores que verifiquem tudo com a maquineta.


PS: Se usas a calculadora não és parvo nem estúpido nem anormal, um pouco preguiçoso mas quem não o é?

PPS: Sem ofensa a ninguém




Sem comentários:

Enviar um comentário

´