Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Petição, por favor, assinem!



http://www.petitiononline.com/pkmn56pt/

Como todos sabem, cá em Portugal, os filmes 5 (Pokémon Heroes) e 6 (Jirachi: Wish Maker) do Pokémon nunca foram dobrados para a nossa língua, e como tal, nunca foram transmitidos pela televisão portuguesa nem lançados em DVD.

Cá em Portugal, a SIC compra directamente o Pokémon à sua distribuidora americana e manda dobrar os episódios que depois são transmitidos como todos nós os vemos. 
Por isso basta a SIC querer para que tenhamos os dois filmes perdidos dobrados para a nossa língua. 
Se a SIC sentir o feedback dos fãs e tiver a certeza que tem lucro com uma aposta dessas, obviamente que pouco tempo depois temos os filmes 5 e 6 à venda no mercado e podemos desfrutar de dois grandes filmes no que envolve o Pokémon. 
O ideal era que o filme fosse dobrado no estúdio Nacional Filmes que, para quem não sabe, é o estúdio que sempre dobrou os episódios de Pokémon para a SIC para que assim a dobragem não se afastasse muito da que nós estamos habituados.

Assinem a petição que quando tiver bastantes assinaturas vai ser enviada para a SIC!
Podem achar que não vai ser uma petição que vos vai trazer o filme mas de qualquer modo não perdem nada em assinar! Quantos mais melhor!
Mesmo que já tenham visto o filme noutra língua, mesmo que os filmes não vos interessem, ou até mesmo se não gostarem de Pokémon, assinem a petição que estão a fazer um grande favor aos que querem!

Espalhem a palavra!

http://www.petitiononline.com/pkmn56pt/




Edição: Eu já escrevi uma coisa sobre isto noutro sítio, que gostava que vocês lessem:

É assim, cá em Portugal nós temos os filmes 1, 2, 3, 4 e 7 dobrados em português. Eu acho que todos nós queremos ver o resto dos filmes dobrados em português, com as vozes a que nós estamos habituados da série. E além dos filmes também os episódios especiais. 

Fui eu que fiz a petição. Na petição eu peço que os filmes sejam dobrados no estúdio Nacional Filmes, que é o estúdio que dobrou a série do Pokémon desde o primeiro episódio de todos até ao último episódio da Fronteira de Batalha, a nona série. Também dobraram a série Pokémon Chronicles. Os filmes 1, 2, 3 e 4 foram dobrados no estúdio Matinha. O filme 7 foi dobrado no estúdio PSB. Na minha opinião a dobragem do sétimo filme é lixo. Ainda estou à espera de uma nova dobragem do filme, com dobradores da série. 

Voltando à petição para a dobragem dos filmes 5 e 6. No texto presente na página da petição eu não faço referência ao número de assinaturas. A minha ideia era que quando o nº de assinaturas chegasse aos 15 000, eu mandaria um e-mail ao Atendimento da SIC com o link da petição. Também estava à espera que entretanto a petição ficasse mais conhecida, ao ponto de aparecer na televisão. =0 Um homem pode sonhar... O site Pokémon-Extreme fez publicidade à petição. Óptimo. Teria sido perfeito, se eles não tivessem escrito que o objectivo da petição era chegar às 1000 assinaturas. É óbvio que 1000 assinaturas não chegariam para um canal que demorou quase um ano para estrear a série 10 do Pokémon! Mas pronto, para chegar às 1000 assinaturas foi um instante, mas a partir daí é que começaram os azares. Depois começaram com cenas para enviar a petição para a SIC. Até fizeram um ataque ao atendimento por e-mail da SIC! Isto é a coisa mais estúpida que se pode fazer! Estúpida ao ponto de causar efeitos contrários! E como se não bastasse, agora o nº de assinaturas teima em não aumentar. 

Peço-vos que continuem a assinar a petição! Se chegarmos a um grande número, como 15 000, aí vai valer a pena a petição! E assim, com calma, enviaremos a petição à SIC. 

Se fosse hoje o texto da petição seria diferente. Para começar escreveria isto que escrevi ao bocado, do nº de assinaturas. Também mudaria aquilo do estúdio Nacional Filmes. Deixaria aberta a possibilidade de os filmes serem dobradores noutros estúdios, como o Matinha, visto que já dobrou outros. E também faria uma referência ao estúdio Dialectus, que é o estúdio onde a série 10 está a ser dobrada. Todos os que acompanham a série podem dizer sem rodeios que o estúdio está a fazer um excelente trabalho. E claro, seria mais exigente. Não pediria para serem apenas aqueles dois filmes a ser dobrados, mas também os outros filmes e especiais que nunca foram dobrados. Também era muito fixe que fosse o Alexandre Bettencourt a traduzir os filmes, já que foi ele que traduziu e adaptou a primeira série, fazendo um trabalho excelente.

Mas pronto, agora a petição já está feita. Ter aqueles dois filmes seria maravilhoso, e se o nº de vendas fosse elevado, seria possível que a SIC começasse a dar mais importância ao Pokémon, e finalmente dobrasse todos os outros filmes e especiais. 

Quanto a nós, só nos resta assinar e espalhar a petição! Força!

PS: À data desta edição, o Canal Panda está em negociações com a Shogakukan pelos direitos do Pokémon. Sendo assim, já não é apenas a SIC que tem possibilidade de arranjar os filmes, mas também o Canal Panda (se bem que não já). 

http://www.petitiononline.com/pkmn56pt/


Estas foram as palavras de um grande amigo meu, um dos maiores fãs de pokémon em Portugal.
Foi maioritariamente graças a ele que a nossa cruzada de dois anos (na qual eu ajudei) para haver Pokémon no Panda Biggs se tornou realidade.
Sim, adoro Pokémon, pode ser uma surpresa mas vivo para aquilo, os jogos (em emuladores claro, estou curto em guito), o anime (que foi por isso que apoiei a cruzada de por pokémon a horas decentes) e o manga, já para não falar dos tazos, cartas entre outras coisas.


Portanto, mesmo que não gostem de pokémon assinem, por favor, se não é para vocês é para milhares de fãs, somos milhares, precisamos de 5000 mil assinaturas, nem todos podemos assinar mas, se puderem agradeceria imenso, assinem, não custa nada e ajuda.


Assinem, despeço-me assim:
Sild

2 comentários:

  1. Tudo por Pokémon! Um grande anime e franquia de jogos, a 2ª maior do mundo, a primeira é Super Mario!
    Eu já assinei (tinha assinado primeiro que tu)

    ResponderEliminar
  2. Yah mas tudo do melhor!

    Dizia eu, acho que Zelda é quase tão grande como pokémon!

    ResponderEliminar

´