Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


domingo, 17 de outubro de 2010

Animação 1: Legend of Myamoto (não para orientalofóbicos)

Link para a animação:http://www.newgrounds.com/portal/view/465005

A animação começa suavemente com Myamoto (criador do super mário) a andar na rua, isso quando vê um cano daqueles que os jogos super mário tem para entrar, ele espreita pelo cano e escorrega lá para dentro.
  Ao deixar de cair ele repara que está no mundo do Super mário, com os tijolos com os pontos de interrogação e tudo mas oh não, os inimigos do Mário olham para eles e vão apanhá-lo!
   Felizmente uns pontapés e murros matam-nos, é o mario, este pega nele e depois eles avançam pelo nivel em forma de sprite de 8 bits (o do Myamoto engraçado), finalmente ao acabar a imagem volta novamente a não ser sprite e vemos Mário a despedir-se de Myamoto enquanto ele desce um cano.
   Ao acabar de descer ele está numa sala escura quando uma luz se acende e vemos Link (do Zelda), perto de um bau aberto, eles voltam à forma de Sprite (agora diferente o do Myamoto) e passam várias salas ao estilo Zelda, Link dando com a sua espada em vários inimigos até que chegam a uma porta, Myamoto entra nela.
     Ele vê uma escada e depois de a subir volta à forma de Sprite, destsa vez um sprite daqueles antigos e feios, vemos que ele está num jogo de 1981 onde apareceu primeiro o Mário (nessa altura chamado Jumpman), ele passa o jogo, salatando barris e evitando-os subindo e descendo escadas até que chega ao DK (Donkey Kong).
  Em forma de desenho o Donkey Kong lança-o com o seu barril canhão pelo ar em direcção a um cano no ar que o faria voltar a casa, quando estava a perder balanço e ia cair Zelda usa a sua varinha para fazer o vento levantá-lo e quando estava quase no final eis que aparece Mário, na sua forma voadora (com asas na cabeça) que lhe dá uma estrela daquelas que o torna invencível, a estrela telentrasporta-o pelo cano até chegar a casa, a animação acaba com ele, no seu mundo a olhar para a estrela, agora feita de pedra.


Não sei se expliquei bem, de qualquer maneira vejam a animação, é um flash óptimo suave e perceptível para todos embora a música seja um pouco irrritante.



Sem comentários:

Enviar um comentário

´