Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Criança morre de fome a cada 5 segundos, a tristeza e bem as guerras


A fome, a fome!

A cada cinco segundos uma criança morre de fome, no mundo. Enquanto lias esta frase alguma pobre criança (provavelmente em África) morreu e, enquanto lias estas mais duas ou 3 morriam.

Olha para ti neste momento, como estás, sentado confortavelmente, recostado numa cadeira? Ou estás de pé, não interessa realmente, agora,  enquanto estou a escrever estas palavras uma criança morre e em que posição estou eu? Sentado, bem alimentado sem fome, uma coca cola na mão, enquanto estou confortável é incrível pensar nos extremos diferentes da escala da vida em que estamos, eu, não posso dizer que seja rico, muito menos que tenha tudo o que quero e isso aborrecia-me, sempre tive o que necessitava e, sem ter o que queria não dava  valor às coisas.

Mas agora mudou, tenho consciência que, enquanto escrevo isto algum pobre rapaz ou rapariga dá o seu ultimo suspiro,  consumidos pela dor e finalmente desistindo, enquanto olho para a minha barriga noto e ao comparar com a imagem o quão bem alimentado estou, eu tenho o luxo de poder repetir a refeição enquanto eles, bem são subnutridos.

Muitas vezes não comi por não gostar da comida, verdade seja dita, recusei-me muitas vezes a comer delicias do mar e rissois de camarão, enquanto isso agora penso estas crianças dariam tudo para provarem nem que fosse uma simples mordida ao comer que teve que ser deitado fora pela minha casmurrice.

Mas nunca mais eu digo, jamais isso voltará a acontecer.

Isto não é sobre mim é sobre eles portanto:

Acho injusto ver como a vida muda tanto dependendo da região do mundo ou de quem são os teus pais, não é o nosso mundo (excepto algumas ditaduras) baseado em liberdade, fraternidade e (como diziam os franceses já  em 1792) especialmente IGUALDADE


Caramba o que aconteceu ao mundo, entendo que a alma  humana e velhas dores ainda não tenham sido curadas, o racismo perdura, a fome entende-se que é quase impossível de acabar com ela. mas a igualdade?

Eu sei que 2% da população tem 96% do dinheiro do mundo, alguns por herança, outros trabalharam no duro para o obter, outros por sorte,  se dessem cada um vá digamos 5% da sua fortuna  para caridade em vez de a gastarem em coisas parvas todos lucravam, eles eram mais amados, nós vivíamos melhor, todos lucrávamos.
´
O pior disto é que nem os governos ajudam, digam-me, não digo portugal mas vá, EUA, tem os meios para acabar com isso, em vez disso usam o dinheiro em guerras inúteis, raios a segunda guerra mundial estavam ameaçados e havia um tirano, o Vietname pelo que entendo foi por ganancia,  o Iraque, bem que eles afirmam que é  a nova Alemanha Nazista, atacaram os Nazistas em grande parte  por causa das armas nucleares, adivinha quem tem armas nucleares actualmente, toda a gente!

E quem ameaçou  o mundo com armas nucleares, não, não foi o Iraque, foi a Coreia do Sul, ataquem-nos, raios, fico a pensar que talvez só ataquem o Iraque e o Afeganistão porque eles tem Petróleo

Agora sei que declarar guerra a um pais com armas nucleares não é assim tão inteligente mas ao menos façam algo sobre isso!

Uau, planeei falar da fome no mundo e acabei por falar de guerras, quão inesperado isto foi e no entanto, não
me sinto culpado, temos que improvisar, mudei o titulo e termino com isto:

Por dia morrem 16 mil crianças à fome, enquanto escrevi este post morreram centenas delas, por minuto são 12, não vos vou dizer os números por semana, mês ou ano pois são esmagadores e incriveis, se o quiseres faz as contas,  multiplica 16 mil por 7 para a semana, multiplica 16 mil por 30 para mês e depois multiplica o resultado por mês por 12, como vivo bem encho-mo de culpa, não vos peço para assinarem uma petição nem nada do género apenas, pensem, e se quiserem comentem (estou quase a chorar), pensem.

Adeus:

Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´