Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mães adoloscentes

Hoje fui ler as minhas noticisas pela net e deparei-me com esta, abaixo a noticia transcrita deste link:http://mulher.pt.msn.com/mundodamulher/article.aspx?cp-documentid=155065504
(Yh, eu sei que é a msn mulher mas o titulo chamou-me a atenção)


Portugal é dos países da Europa com maior número de mães adolescentes.
"Portugal é dos países da Europa com maior número de mães adolescentes. 
Já sabíamos que Portugal era dos países da Europa com maior número de mães adolescentes, mas ficámos surpreendidas com a notícia: por dia, 12 adolescentes são mães, embora a maior parte conheça os contraceptivos.
Segundo a Sociedade Portuguesa da Contracepção, essas adolescentes engravidam por não terem outro projecto de vida: provêm de famílias carenciadas e abandonaram a escola cedo.
Mais de 10 por cento das Interrupções Voluntárias de Gravidez (IVG) ocorrem em adolescentes até aos 19 anos, e quase cinco por cento dos nascimentos são de jovens mães, conforme disse recentemente Duarte Vilar, da Associação para o Planeamento da Família, ao jornal Público."


Isto está mal, a minha opinião é que com tanta sensibilização e tantos métodos contraceptivos (creio que seja assim que se escreva) só engravida quem quer.
Acho que muitas adolescentes engravidam sem querer, mas, a verdade é que muitas engravidam de propósito, seja para controlar o namorado seja para faltar às aulas, seja para parecerem fixes.
O problema é que muita gente desiste da escola sem educação e uma das maneiras que arranjam para se sustentarem é engravidarem de um homem para serem sustentadas.
É claro que nem sempre é assim, imaginem que algumas foram violadas, são algumas mas é uma triste realidade, não é como algumas que são grandessisimas P*tas.
Tive uma colega que, com 11 anos já não era virgem, mas não estou aqui para acusar ninguém,isto mete-me mesmo num biforcação.
Por um lado sou contra o Aborto, sempre o fui, é um ser vivo, gostarias que te matassem por não te quererem no mundo?
Por outro eu sei que raparigas violadas além do trauma ainda ficam com a vida destruida por um evento infeliz e pelo seu rebento.
Também não me parece que dar para adopção seja solução, existirá sempre aquele laço, nasceste do meu útero e nunca mais te vejo...
Sinceramente não sei o que fazer, para mim a solução seria que a criança fosse educada pela sua avó (mãe da adoloscente) como se fosse dela, assim a adoloscente poderia estar com o seu rebento sem destruir a vida.
Mas isso é dificil, sinceramente não sei bem, é uma pena é que sejamos o pais com mais mães adoloscentes na UE, dá a ideia que o nosso pais não tem educação correcta, é uma vergonha e uma pena...
Comentem com a vossa opinião e adeus:
Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´