Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu não mereço

Ontem foi a reunião da minha turma para os pais e como é óbvio os meus pais ficaram a saber os podres todos mas, para meu espanto eles apenas vieram ter comigo e conversaram, falaram-me e disseram-me que eu tinha que mudar.
  Nesse dia fiquei acordado até à meia noite, à espera que o meu pai fizesse anos (ele faz anos hoje, já agora parabéns para ele), nesse tempo estive sobretudo a pensar embora, não vou mentir também tenha jogado um pouco de DS.
  E depois de umas felicitações, de dar os presentes e tal fui deitar-me, eram cerca de meia noite e meia.
   Olha, eu não digo que precise de dormir imenso tempo, já fiz noitadas (até tenho um post sobre isso) mas quer dizer, as aulas que ia ter de manhã eram matemática português e Estudo Acompanhado, para quem não sabe Estudo acompanhado (ou EA) é dada pela professora de matemática e é basicamente Matemática e exercícios, o que significa que, ainda que com tarde livre tenho 4 tempos (180 minutos ou 3 horas) de matemática por dia, é isso mesmo.
  Portanto acordei rabugento e reclamei um pouco (um pocadão), engonhei e acabei por sair de casa atrasado, chegando a Matemática tarde e entrei.
  Não vou descrever o meu dia, digamos que Matemática foi revisões, Português uma entrevista e Ea foi...
  Estudo acompanhado foi a continuação de Matemática, tínhamos estado 90 minutos a tirar duvidas e, chegando lá pensava que já as tínhamos tirado todas mas não, 3 alunas ainda tinham cada uma uma página cheia de duvidas.
  Passou meia hora, eu ia reclamando de vez em quando mas eis que uma das duvidas era  um trabalho que já tinhamos corrigido, nesse momento passei-me, mandei a minha colega ver o caderno que já tinha a correcção e quando ela me respondeu eu disse "Raios, aprende no dia", também disse para ela tirar as duvidas no dia, também posso ter questionado a sua sanidade mental (com louca e burra), de qualquer maneira portei-me mal, a sub delegada veio ter comigo e antes que desse por isso estava no GIC.


Algumas palavras sobre o Gic, Gic é um acrónimo  para Gabinete de Inclusão à cidadania, é onde os alunos mal comportados vão, os seus professores são dos mais dedicados da escola, sempre prontos a ajudarem ou a aturarem alunos, é também um local que eu frequento muito, não me porto mal mas tenho uma boa amizade com os professores de lá, foi essa a principal razão porque não lá queria ir, imaginem a cara dos professores quando me viram pela primeira vez lá por me portar mal, só as suas caras de choque revolveram-me o estômago.

Mas isso não foi o pior, já disse que o meu pai faz anos hoje não é? Enquanto conversava com os professores sobre o que tinha feito lembrei-me do meu pai, hoje é o seu dia de anos, quero deixá-lho orgulhoso, não dar-lhe um desgosto!
 Quando cheguei a casa fui almoçar fora com eles, mal consegui comer, com um nó no estômago, os meus pais pareciam tão felizes que nem imagino a sua reacção ao contar-lhes o que fiz.
  O que me leva ao ponto, eu não mereço isto, tenho uma família que me adora, professores preocupados, amigos na escola e mesmo assim desperdiço tudo, tenho tudo o que preciso para ser feliz e mesmo assim sou um ingrato, é a portar-me mal que pago, não devia ser assim!
  Mas o que está feito feito está, dava tudo para poder mudar o tempo (e já agora matar Hitler) e não o ter feito mas é tarde demais, parece que é impossível viajar no tempo (até porque ao mudar o tempo ao voltar ao meu tempo já não teria razão para viajar no tempo mas se não tinha razão não viajava mas se não viajava nada estava alterado e se nada estava alterado já teria razão mas ao mudar a situação repete-se e repete-se, é um paradoxo), mas não é altura para piadas ou para ciência, tudo o que me resta fazer é esquecer o incidente e tentar melhorar, até pedia desculpa mas os olhos do meu pai, e ainda por cima ele  faz anos hoje...

3 comentários:

  1. Oi Miguel...
    Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.
    Não deves sentir-te culpado pelo facto de teres chamado a atenção da tua colega, mas sim por teres ensinuado que ela é "burra" não entre-mos por aí... ela é apenas despistada e tem algumas dificuldades de aprendizagem, originada pelas faltas de atenção... como dizes e BEM... se estiverem atentos ,as dúvidas sobre a matéria serão menores...
    E repara tu consegues interiorizar a matéria de uma forma natural, os teus "grandes" neurónios funcionam a todo o vapor XD , logo a tua compreensão da matéria é processada de forma mais rápida que a dos teus colegas... Porque não optas, em vez de os condenares, partilhares e ajudares os teus colegas quando eles sentem dificuldades.
    Vais evitar confusões e estarás a fazer a tua boa acção partilhando os teus conhecimentos que são muitos.
    Abraço PROF Jorge

    P.S. Não voltes NUNCA mais ao GIC, NEVER... XD
    BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  2. Lanço-te um desafio...
    "Mediação escolar".
    Analisa o tema e dá-me a tua opinião.
    Abraço Prof Jorge (GIC)

    ResponderEliminar
  3. Tens que aprender com os erros, Miguel...
    Se lutares sempre por ser uma pessoa melhor, SEM DESISTIR, conseguirás ser a pessoa de quem o teu pai se orgulhará.

    ResponderEliminar

´