Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As 10 melhores ou mais faladas coisas do ano

Primeiro desculpem não escrever à dias, tenho estado a aproveitar as férias, mas não pensem que vos esqueci, não, tenho estado a arquitectar um post!

A minha ideia é baseada na ideia, o que aconteceu de bom neste ano? Decidi fazer uma lista do que para mim foram as melhores coisas de 2010 e tenho a certeza que, seguindo o meu exemplo, David também o fará, sem mais demora a lista:



O filme do ano:




Sem mais demora comecemos pelo filme, 2010 foi um ano rico em termos de filmes, sobretudo na animação, mas com filme defino só algo filmado com actores reais, embora possa ter um pouco de "magia digital", houveram dois filmes que obtiveram grandes criticas, e que foram aclamados, Alice no pais das maravilhas e Harry Potter e os talismãs da morte parte 1, vi os dois, particularmente não foram nada assim de especial mas em termos de filme foi o melhor este ano, quanto ao Harry Potter acho que não foi assim tão bom e que foi aborrecido, além de apesar de em termos de todos os filmes ser o mails fiel ao livro não  o seguiu palavra a palavra, A alice no pais das maravilhas, ninguém segue o livro, que tem mais de 100 anos e é uma metáfora, mas acho que abriu um novo género, e que teve o toque certo de comédia embora fosse dramático, portanto voto em Alice no pais das maravilhas!


O livro do ano:


Difícil, li muito este ano, mas nada que tenha saído este ano, acabei por encontrar um bom livro de uma colecção não existente em Portugal, li em inglês mas o autor foi um génio, tive que ler pela net, o livro saiu em Outubro e foi o único que me interessou, embora possam não conhecer voto em "the lost heroe" 

O video do youtube do ano:

Nem houve competição, o vencedor claro é "the bed intruder song" hide your kids, hide you wife...pois, aqui está o video:




a música do ano:


Os maiden libertaram um novo álbum, a música do ano vem nesse album, é Satelite 15...the final frontier, aconselho-vos a ouvirem a música no meu post sobre a sua vinda a Portugal


A animação (em filme)


O titulo vai para como treinar o teu dragão, não gostei do final da série do Shrek e este foi talvez o primeiro filme 3D que o tenha usado para contar a história em vez de meter efeitos


A animação (desenho animado) do ano:


Pokémon, estreou uma temporada inédita em Portugal, uma nova dobragem e a nova série começou no japão em Setembro, pode-se dizer que a série está no seu melhor em muitos anos

a morte do ano:


Saramago, um ídolo meu, nessa altura ainda não tinha o blog portanto não falei disso mas marcou-me profundamente, o homem era o meu ídolo,  só de pensar que nunca o poderei conhecer, tinha um sonho surreal  de falar com ele, agora isso está desfeito, marcou-me imenso, por isso marco-o como a morte do ano

O jogo do ano:


Golden Sun Dark Dawn, um jogo que esperava à anos, passa-se 30 anos depois dos jogos Golden sun originais e está um espectáculo, é tudo o que vos digo, valeu a espera!

A palavra do ano:


Crise, uma palavra usada muito este ano, ainda pensei em desemprego mas crise está literalmente  em todo o lado, acende a tv crise, internet, noticias, jornal, marcou o ano!


Bem,  espero que concordem ou tenham gostado, se não concordarem deiam a vossa opinião nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

´