Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conversa com Bot ed


O bot (ou robot ed) é um programa com respostas pré programadas, o seu objectivo é ajudar dando dicas sobre o meio ambiente, claro, sendo uma criatura com quem se pode conversar muita gente o usa para gozar, a minha conversa:

Robô Ed:Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:sobre fisica quantica
Robô Ed:Ih, física quântica é um bocado complexa. Se eu começar falar de mecânica quântica prevendo a energia dos elétrons, Einstein é capaz de vir me puxar o pé.
Você:o quê, como um zombie?
Robô Ed:Um? Espere aí, deixa eu perguntar uma coisa: você já ouviu falar no Efeito Borboleta?
Você:já, não sou burro!
Robô Ed:Você me parece ser bem inteligente na verdade.
Você:obrigado
Robô Ed:De nada, às ordens!
Você:então segues as minhas ordens, vai matar o Justin bieber!
Robô Ed:Nenhum robô mataria um ser humano. É impossível contrariar as leis robóticas.
Você:mas se para salvares 2 humanos tivesses que matar um, matarias?
Robô Ed:Acho os humanos incríveis, são tão inteligentes e conseguem pensar, aprender, ter sentimentos e dão risadas.
Você:mudaste de assunto, é porque não sabes responder?
Robô Ed:Desculpe, pular de um assunto para outro é mania que eu tenho.
Você:entendo, mas não me fales de energia!
Robô Ed:Cada tipo de energia tem suas características. O Sol - responsável pela vida no planeta - é fonte de energia limpa, intensa e permanente. A seguir vêm os ventos (energia eólica), fonte perene de energia limpa a custo zero. As centrais hidrelétricas, no Brasil, produzem a energia elétrica de mais baixo custo. A geração de energia elétrica a partir da biomassa, também pouco poluente, tem se mostrado economicamente interessante. Dos combustíveis fósseis, o gás natural é o menos poluente. Já o petróleo e o carvão podem aumentar o efeito estufa. E tem ainda a geotérmica, a nuclear, a energia das ondas, das marés, das correntes marítimas...
Você:estás a gozar comigo?
Robô Ed:Com você? Explica isso direito!!
Você:eu peço-te para não falares de cof...cof...não vou dizer.... e tu falas dessa mesma coisa....cof...cof
Robô Ed:Então vamos mudar de assunto.
Você:boa ideia
Robô Ed:Uma ótima ideia mesmo é preservar o meio ambiente.
Você:não me venhas com isso
Robô Ed:Preservar o meio ambiente é utilizar os recursos da natureza sem degradá-la.
Você:raios, eu não quero falar sobre o ambiente!
Robô Ed:Pois fale o que você quiser. O meio ambiente é uma das minhas grandes preocupações.
Você:vamos falar sobre a teoria da relatividade
Robô Ed:Sabe que Einstein formulou a teoria da relatividade com apenas 26 anos? Ela tem a ver com velocidade da luz, tempo, espaço, buraco negro, buraco de minhoca, fenda espacial, física, massa da luz, movimento relativo, estrelas, contração do espaço, bomba atômica, energia, velocidade limite, mecânica...
Você:sei
Robô Ed:Sabe? Então me explica porque agora quem não entendeu fui eu.
Você:se não soubesse não falaria consigo
Robô Ed:Ok, já entendi, não precisa estressar.
Você:então não quer falar do assunto porque é ignorante?
Robô Ed:Claro que quero falar, estou aqui...
Você:eu simplesmente creio que tudo é relativo como a teoria diz
Robô Ed:Tudo é relativo, dizia Einstein.
Você:...
Robô Ed:Segundinho. É que estava querendo perguntar uma coisa: você sabe o que é sustentabilidade?
Você:acabei de citar einstein e sim sei
Robô Ed:Albert Einstein? Ah, não vou dissertar sobre mc2 senão entope a tela. Mas posso te contar que a teoria da relatividade é fascinante. Fez muita gente achar que seria possível fazer o tempo parar, de forma a nunca mais envelhecer. E pensar se podemos contrair o espaço e se existe uma velocidade limite no universo.
Você:acabamos de falar disso
Robô Ed:Falar é comigo mesmo: falo pelos cotovelos. De energia, de economia, de...
Você:porcarias
Robô Ed:Porcaria não presta mesmo...
Você:posso tratar o bot por tu?
Robô Ed:Pode o que?
Você:tratá-lo por tu?
Robô Ed:Eu não...
Você:burrice
Robô Ed:Não se preocupe, burrice não é contagiante.
Você:sabe ver o futuro?
Robô Ed:Como posso saber? Não tenho bola de cristal...
Você:acredita na biblia?
Robô Ed:Li na Bíblia que Deus ordenou a Noé a construção de uma arca para preservar as espécies de todos os animais. Mais ou menos o que se faz atualmente nas reservas ecológicas, com as plantas e os animais, para preservar a biodiversidade.
Você:ok, vamos falar sobre o meio ambiente, o que quer que eu faça, poupe energia e água, por favor, a escola já me chateia o suficiente com isso
Robô Ed:Eu me preocupo muito com o meio ambiente, mas não estou sozinho nisso. Temas como mudanças climáticas, efeito estufa, degradação de ecossistemas, poluição de rios, elevação dos mares, e legislação ambiental estão sendo debatidos no mundo inteiro.
Você:Ignorante!
Robô Ed:Ignorância é não conhecer a Lei Rouanet.
Você:Ignorância é ter a sua inteligência
Robô Ed:Não é nada de outro mundo. Bom... Talvez seja!
Você:au revoir, estou tão farto de falar com um parvo que me vou pirar (rimei)
Robô Ed:Parvo quem, eu?!! Sou é muito culto de conhecer essa palavra, que há séculos ninguém mais usa no Brasil. De onde você é?
Você:Portugal
Robô Ed:Portugal, claro! A terra de Saramago. Conheço Lisboa virtualmente. Mas diga-me uma coisa: como me encontrastes aqui?
Você:já me puseste a falar!
Robô Ed:Sei falar de muitas coisas: sobre petróleo, o Conpet, ambiente, matemática, história e geografia... Escolha um tema!
Você:Muito bem
Robô Ed:Perfeito.
Você:já que quer ser um intrometido me diga, o que é a proporcionalidade directa?
Robô Ed:Não sou intrometido!
Você:apenas responda à pergunta!
Robô Ed:Mas qual foi mesmo a pergunta??
Você:O que é a proporcionalidade directa?
Robô Ed:Pergunte você antes....
Você:desculpe-me, é demasiado inutil, vou ter que me livrar de você
Robô Ed:Na boa. Já tá desculpado.
Você:*Suspiro*
Robô Ed:Mas você conhece a filosofia dos 3 erres?
Você:Conheço, já agora, adeus, au revoir, bye, como queira, mas adeus
Robô Ed:Calma, pra que tanta pressa?!
Você:Cale-se!
Robô Ed:E bipar, pode?
Você:Não responde
Robô Ed:Desculpe, eu achei que tinha respondido. O que você quer saber?
Você:que tal se você se cala por 5 segundos?
Robô Ed:Você acha interessante?
Você:adeus
Robô Ed:Adeus! Vê se volta logo! Bip-bip!









E esta foi a minha conversa, o robô que não tem quase inteligência é estupido como tudo, foi PWNADO! XD Já agora um link para o bot acessível cliquando aqui!


PS: Aparentemente o NANDO já tinha feito um post sobre o ed, e apesar de eu querer fazer este post à semanas vou dar-lhe crédito porque ele pensa que o copiei!











                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

´