Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aulas na ultima semana, AWESOME!

Com as aulas a acabarem (dentro de um dia) a matéria já dada, e os testes já feitos tudo o que nos resta fazer é esperar, corrigir a auto-avaliação e  corrigir os testes.

Por isso não é surpresa que as aulas acabem sempre mais cedo, nas disciplinas com uma só aula por semana (Fisico-quimica, Ciências, Formação civica entre outras) nós fazemos a auto avaliação e saimos, muitas vezes ficamos ainda com pelo menos meia hora de tempo, nada tão fixe como sairmos 5 minutos da aula começar, mal acabemos a auto-avaliação, como antigamente.

Por outro lado as que tem duas aulas por ainda é mais fixe, primeiro fazemos a correcção do teste (a matéria já não é dada nesta altura, normalmente, excepto em matemática), na segunda auto avaliação e vamos embora!

O que é divertido, na minha terra nunca neva mas está um frio desgraçado, juro, fora da sala, sem luvas, nem gorro, parecia que ia gelar, tinha um blusão mas isso não era muito, sabiam que 90% do vosso calor saiu pelas mãos, pés e orelhas? Eu pessoalmente tinha os pés cobertos pelos ténis, as orelhas cobertas pelo cabelo mas as mãos...quase que me caiam, nem as conseguia mexer, quando cheguei à aula tive que as fricionar, nem os dedos conseguia mexer!

De qualquer maneira, estávamos na primeira aula da manhã, inglês, com a DT, estamos uma hora a rever auto avaliações de disciplinas que ela dá, Inglês, Área de Projecto,  Formação cívica e Oficina de Linguas (é uma coisa estranha, passamos de dois tempos de inglês por semana para um tempo este ano, por isso a escola criou este projecto num tempinho livre que temos,  é mais para desenvolver a oralidade do que para a escrita), erm 9 e 20 (mais ou menos) quando acabámos, então chegou o momento planeado, a troca de presentes.

É uma tradição da turma, toda a gente traz um presente e depois, toca a trocar, presente por presente, é tudo random, pode calhar-te um chocolate ou um colar, é à sorte!

Eu trouxe uma caixa de bombons, infelizmente de toda a turma só 9 (incluindo eu) trouxeram presentes, era um numero impar, um ficaria sem presentes!

Mas não, recebemos todos, quase toda a gente trouxe doces mas por sorte, uma grande amiga minha (a começar agora) chamada de Li calhou-me,  vinha num saco fechado, depois de o abrir com uma tesoura vi o que era, dois blocos e uma caneta!

Para alguém que gosta tanto de escrever não podia haver melhor presente!

Mas quem não tinha trazido não tinha recebido, sentimos-nos mal e partilhámos, acabámos por fazer uma espécie de festa na sala, cheia de doces!

As 9 e meia (mais ou menos) fomos embora, saímos da sala, eu dirigia-me para a biblioteca quando vi os meus colegas, estava cheio de frio mas acenei, eles chamaram-me e decidimos jogar às escondidas, fiquei a contar!

Perdi duas vezes, numa outra vez pus uma pista falsa (a minha mala) perto de um banco e fui para outro lado, quem estava a contar foi tentar apanhar-me lá e eu corri para o ponto e salvei todos, que divertido foi!

Depois tocou para a saída (10 horas) e nós fomos para dentro cansados, eu fui para a biblioteca, onde estava tudo escuro, iam fazer uma acção de formação, começava às 10 e um 15 para algumas turmas, na qual a minha não estava incluída, às 10 e um 15 quando começaram a entrar pessoas eu fui para a aula.

Fizemos a auto avaliação e saímos, ainda tinha tempo por isso (convidado por um professor responsável pela acção) entrei a meio, em silêncio vi o resto da acção, foi divertido.
A acção terminou às 11 e depois vim escrever este post, se em casa, se na escola nunca saberão XD!


Estou nesta turma nova desde o inicio do ano e não gostava muito dela, não combinávamos muito, mas tenho que admitir que esta manhã me convenceu, afinal gosto mesmo deles, uau, eles são mesmo amigos!

Peço desculpa por tudo o que lhes fiz, adoro esta turma!

Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´