Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


domingo, 5 de dezembro de 2010

As minhas canções do Rui Veloso preferidas

O meu amigo David já falou do voar, de Rui Veloso, apesar de ser uma bela canção não está nas minhas preferidas deste mesmo artista, com 30 anos de prática foi um dos primeiros cantores a cantor o que pode ser chamado "Rock português", marcou gerações e na minha família quase toda a gente ouve-o.

Praticamente desde o nascimento que eu oiço-o, e são muitas as  vezes que o oiço ainda, opondo-me aos novos cantores que só dizem asneiras e  tem ritmo, não voz.

Lembra-me de uma altura em que a música era verdadeira, com ritmo mesmo óptimo,  sem sentido mas sempre grandes trabalhos, da altura em que a música era arte, os anos 60,70 e 80 marcaram-me com os Beatles, os Queen entre outros.

Mas adiante, algumas das (minhas) músicas preferidas dele:


Porto Covo






Nunca lá fui mas disseram-me que é uma terra linda!




Anel de rubi




Amor, decisões, sacrifício!


Já não há estrelas no ceu




Um clássico original, adoro o tema, esta rebelião, esta solidão!

Jura






Sim, mesmo boa esta canção, nem imaginam o quanto as rimas se adequam a mim!

Chico fininho (ou algo do género)


Não sei como se escreve e não gosto particularmente mas é um clássico, e um clássico famoso!

Entendo que em tantos anos ele cantou imensas canções, um vosso favorito pode aqui não estar mas, repito, mas, esta é a minha opinião pessoal, digam as vossas preferidas nos preferidos que eu posso nunca ter ouvido falar e afinal gostar!


Já vi suficientes comentários de listas pessoais no youtube para saber como isto é, peço um pouco de consideração pelo meu gosto!


Adeus:

Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´