Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crónicas de uma noitada, parte 2

Aqui estamos, uma hora mais tarde, que faço eu aqui e agora, pois bem, muita coisa!

Primeiro estou na wikipédia a ler artigos em inglês, encontro por exemplo um anúncio, canção famoso e procuro no youtube, esperando por tudo que lá esteja, muitas vezes está, alguns exemplos:





I'm Mr bucket put you balls on my mouth!

Que significa "Sou o Sr Balde, mete as tuas bolas na minha boca"

Percebem, o duplo sentido, como balls (bolas) o duplo sentido quer dizer, testi....ok, isto é estúpido, são 3 e meia da manhã estou cansado, a minha mente enfraquecida e estou a rir-me deste anúncio, por causa de um duplo sentido, estou mesmo cansado, o que também se pode notar pela secura nos meus olhos, e bocejos a cada 5 segundos, os meus olhos já tem dificuldade em manter-se abertos, mas ainda se aguentam com algum esforço, estou mesmo destreinado.

Mas o que  mais me ocupou tempo foi este desenho animado de 1991, patrocinado pela Mc Donalds, tem como personagens várias estrelas de desenhos animados dos anos 80, Alvin e os esquilos (aqui, como no desenho animado dos anos 80 sem pelo) Garfield, Alf (versão desenho animado), os smurfs, bugs bunny, o winnie de poh e os  Muppets bebés, ora eu, sendo o grande fã dos anos 80 que sou (trouxeram alguns dos melhores filmes de sempre, Back to the future, ET, Footlose, Star wars, já para não falar das canções) fui vendo estes desenhos animados por ai, em inglês, portanto conhecia-os a todos, ora, este projecto contra a marijuana, quando ela ainda era pouco conhecida e portanto era o novo rock and roll (o instrumento do diabo), fizeram isto.

Ora segundo a wikipédia o plot é o seguinte:

"O desenho mostra a história de Michael, um jovem que está usando maconha. Sua irmã mais nova, Corey, está preocupada com ele, porque Michael começou a agir de maneira diferente, e nota que seus olhos começaram a ficar vermelhos. Muitos brinquedos de personagens de desenho ganham vida, para ajudar a encontar um cofre de porquinho que desapareceu do quarto de Corey, e acabam encontrando drogas escondidas debaixo da cama de Michael, e descobrindo que foi ele que roubou o dinheiro do cofre de sua irmã mais nova, Corey, para comprar maconha. Os vários personagens de desenho, em seguida, se unem, para levar Michael á uma viagem fantástica para ensinar-lhe os riscos que uma vida com consumo de drogas pode trazer."


Traduzindo para português de Portugal:


O Cartoon (desenho animado) conta a história de Michael, um jovem que consume Marijuana, a sua irmã mais nova Corey está preocupada com ele porque Michael começa a agir de forma diferente, ela nota que os olhos (de michael) estão a ficar vermelhos. Vários brinquedos de desenhos animados ganham vida para ajudar a encontrar o mealheiro que desapareceu do quarto de Corey, acabam por encontrar drogas que foram escondidas debaio de cama de Michael, descobrindo que foi ele que roubou o mealheiro para comprar Marijuana. Os desenhos animados unem-se para levar Michael numa viagem emocionante (e louca) que lhe mostra os riscos que uma vida com drogas têm.


Foi assim tão dificil?


Agora disponiblizo as 3 partes do desenho animado:














E assim noto que as tartarugas ninja, os personagens do winnie de poh e os 3 sobrinhos do pato donald também aparecem, que louco!

Sim está em inglês algum problema chorões, apensa vejam e se não compreendem vejam à mesma a imagem é a linguagem universal!

Desculpem a resmunguice mas estou cansado, o meu nariz pinga, os meus olhos estão secos como tudo e a minha boca está a encrespar, não sei porquê, é melhor ir beber água.

Voltei, e tenho um video final para vos mostrar, é de um filme clássico, do grinch, uma música que eu adoro, vejam só:



Por enquanto ainda consigo ver mas tenho a impressão que em breve qualquer som me ressaltará na cabeça, magoando-me!

Até logo:

Sild

Ps: finalmente identifiquei o fantasma como um dos Ghostbusters versão animada, good for me
PPS: Quem me dera que o He man aparece-se, "I have the power!", que parece um pouco gay agora que penso nisso, oh bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

´