Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


domingo, 5 de dezembro de 2010

Duplos de cinema!




Não tenho postado muito, na verdade, o Blog não é actualizado desde segunda, obrigado pela ajuda Glion e David!

Não, mas a sério, sem ressentimentos, entendo que estivessem ocupados, eu também estive, em grande parte com testes, estive doente (como já expliquei) e a escola, que está quase a acabar por algum breve tempo (duas semanas ou assim) está cada vez mais difícil enquanto as tarefas finais e os trabalhos correm para ser dados a tempo. 

Seja como for, nesse tempo pensei em muita coisa, várias para o blog, claro que, num processo de eliminação, escolhi apenas algumas, a sério, o meu cérebro é tão fértil em ideias que parece que as plantei e que nascem de 3 em 3 segundos, desde que comecei o artigo já tive várias!

Este é um artigo que quero escrever à muito, não tenho tido tempo mas aqui vai ele!

Duplos, o que posso dizer sobre eles? São pessoas que, literalmente, fazem as cenas perigosas dos filmes, são pessoas que são contratadas por serem parecidas com os actores e que fazem aquelas cenas perigosas e assustadoras do filme enquanto os actores principais estão sentados a descansar e a verem tudo.

Vivem uma vida de perigo e são bem pagos mas, para dizer a verdade, acho que eles são muito pouco valorizados!

Um filme é feito com milhares de pessoas, dezenas de profissões, muitas delas não são valorizadas, na verdade apenas meia dúzia delas torna as pessoas famosas, Actor,Realizador,Produtor etc, a verdade é que os  duplos, tristemente, são muito pouco ou nada valorizados!

Quer dizer, eles fazem tudo o que é perigoso, são eles que saltam  dos aviões, que atacam, que recebem os golpes nas lutas, quer dizer, os preciosos actores não fazem nada e, os duplos que fazem quase tudo, não recebem fama nenhuma.

Toda a gente vai ver um filme e diz "Que actor tão corajoso, que bela actuação" quando, na verdade, a coragem do actor é nula.

Acho que merecem mais destaque, são identificados em letras pequenas nos créditos, letras que ninguém lê, sendo honestos, quantas vezes sais do cinema antes do final dos créditos?

Por exemplo, nos filmes Spiderman, é grande série de filmes, mas acham que foi o actor que faz de homem-aranha que andou pela cidade de teias?

NÃO!

Claro que, agora com os ecrãs verdes e tanta tecnologia  nem sequer andaram pela cidade mas prontos, gravaram em frente a um ecrã verde, a profissão de duplos desaparece por causa dos grandes efeitos disponíveis

Mas já nos estamos a afastar, por isso:


Adeus, pensem nisso e  valorizem mais os duplos:

Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´