Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Como ateu convicto não creio muito no Natal, até porque a Biblia não nos diz quando Jesus nasceu, só se adaptou a data de 25 de Dezembro por ser a data de um antigo festival pagão.

Mas é a tradição e a nossa família faz  uma festa, não pelo nascimento mas pela data em si, começa na véspera de Natal e muitas vezes acaba ao almoço do dia de 25, uma coisa engraçada na nossa família é que nunca festejamos no dia em si, mas sempre na véspera, pela primeira vez em 3 anos decidimos passar o Natal com a minha avó materna.

Contando com todas as pessoas foram 17 pessoas nesta casa, e muitas delas vieram de longe (nem tanto mas à noite é sempre um perigo ir para casa), iam dormir aqui, então foram divididas,  pela casa da minha avó  (esta)  e pela da minha tia, irmã da minha mãe.

Foi uma confusão conto-vos, toda a gente a tentar-se manter-se ocupada até à meia noite, hora em que se iriam abrir as prendas, para haver mais espaço os computadores da casa foram postos a um canto desligados, fui para lá às 4 horas mas sai de casa às 2, por entres preparativos entende-se porque não escrevi ontem, seja como for, acabei por andar à volta, petiscar, ler, jogar à bola, jogar ds, e ver o filme dos Simpsons (como anunciado toda a semana com aquele anúncio da tvi, Homer, Bart, Lisa e Marge, eu sei os nomes, caramba, eu vejo a série todos os dias!), finalmente chegou a hora, estávamos em família e contentes

Menos o meu pai, a empresa onde ele trabalha fechou oficialmente a 6 de Dezembro, ele não era pago desde Setembro, sem os bónus de Natal e ferias do ano passado, foi difícil sim, mas ele arranjou um emprego de noite, a começar na noite de Natal, isso enfraqueceu a entrega de Natal, mas não muito.

Enquanto os meus primos receberam telemóveis e jogos eu recebi camisolas, chocolates e dinheiro, 50 euros para ser exacto, eu não me importei, sabia que as coisas estavam difíceis para os meus pais e agradeci apenas este pequeno tempo em família!

Depois fomos dormir, eu fiquei com a minha mãe e irmã na casa da minha tia, deitei-me num sofá cama, e usei aquelas almofadas mesmo de sofá.

Quando acordei a primeira coisa que notei foi o meu pai ao meu lado, abraçei-o logo! Passaram-se imensas situações que não interessam muito por ser Natal e aqui estou eu, ligaram-me um computador e escrevo isto numa pressa, bom Natal!

Mas esperem, podem não ser cristãos, e o  Natal ortodoxo nem sequer é neste dia, é no dia 7 de Janeiro! É por essas e por outras que se diz Boas Festas, se não sabes a religião da pessoa dizes apenas "Boas festas", engraçado isto, mas como a maioria das pessoas realiza o Natal neste dia bem, feliz Natal, deixo-vos com um video, lembram-se de dizer que adoro desenhos animados dos anos 80, esses é que eram, deixo-vos com uma parte de um episódio dos Alvins e os Esquilos, comparados aos do filme são ridículos mas são parte da infância de muitos:




Sem comentários:

Enviar um comentário

´