Olá

Sejam bem vindos ao meu blog, As crónicas do Caldeira, eu sou o Sild criador do Blog.
Espero que se divirta no Blog a ler de tudo, vejam tambem os posts do meu bom amigo David.
Comentem (se quiserem), divirtam-se e não se esqueçam do nosso lema:


" Pouco a pouco enche o blog o paco de Diversão"


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

What a wonderful world e o meu jeito para música


Se lerem o titulo, não, não vou passar-me e dizer como o mundo é belo e tal como um drogado ou algo do género, em vez disso vou falar da canção!


Existem muitas covers da canção, ou seja, muitas versões cantadas por diferentes artistas mas a que me lembro, e que está presa na minha mente (não sei porquê mas suspeito que tenha a ver com aquele comercial na tv, What a wonderful world, já devem ter visto, não me lembro o que promove agora mas ei de me lembrar) é a de Louis Armstrong, um belo cantor, com a sua voz!


Encontrei o video, finalmente após uma jornada para a encontrar que durou horas, no qual ia morrendo e enfrentei perigos e monstros lendários (ok, na verdade só pesquisei no youtube e encontrei, nem 2 minutos demorei mas não contem a ninguém)




A canção está num clássico estilo AABA que embora não seja usado muito actualmente foi usado durante decadas e, ok, não interessa, mas agora vão ler, uma canção AABA é uma canção que se centra em A.


O A é sempre um pouco diferente de outro A, assim o primeiro A será diferente do segundo e do ultimo A, já o B esse é completamente diferente dos A, muitas vezes tomando um caminho totalmente diferente que depois é esquecido para voltar ao caminho A.


Não se podem esquecer é do "Isco" que é o ponto central da canção, centrada em A, por exemplo na canção What a wonderful world o isco é bem, o titulo, como em muitos casos.




Querem um exemplo? Deixem-me pensar um pouco e já vos escrevo algo....






With a guitar
I'm a star
When I'm playing
The rock

With a micro
I'm singing
While playing
The rock

With a star
on the air
I play the Jazz
Like Hitler

Then I head back to the rock
Cause I like it a lot
I smile while playing
The rock



Não é uma obra prima mas filo em 5 minutos para vocês, como podem ver o  isco é "The rock",  e embora ligeiramente diferente "the rock" continua a ser o ponto de todos os A, quanto ao B vai noutra direcção que é esquecida no outro A.


Pois é, não sabiam deste meu jeito para música não é,  mas eu tenho um pouco de jeito, adoro música, por que nos transporta, para uma terra longe daqui, para um lugar para além do arco iris, pássaros azuis voam, pois, sem querer pus-me a escrever a tradução de somewhere over the rainbow XD, mas no 5º e 6º ano tive música e a professora deu-me um certo interesse no assunto, depois no sétimo ano a escola não tinha música, optaram por artes, que monte de ....
não vou dizer mas sub entende-se.


Como sinto falta de música

Adeus:



Sild

Sem comentários:

Enviar um comentário

´