Eu vejo muitos documentários, muitos mesmo é que nem imaginam, de todos os assuntos possiveis, de psicologia a astronomia, vejo todos os que apanho é um facto.
Uns de que mais gosto são os de Biologia portanto não deve ser surpresa que um dos meus idolos seja Steven Irwin, o caçador de crocodilos, está mesmo ao lado de Charles Darwin, Galileu Galileu, Isaac Newton, Saramago e Albert Einstein.
Tem todos uma coisa em comum, estão mortos, é verdade, descobri à cerca de um ano que o Steven Irwin morreu, por um lado foi um choque, por outro uma desilusão, nunca tive oportunidade de o conhecer, de falar com ele, de absorver um pouco do seu conhecimento, tal como ocorreu com Saramago, nunca tive uma opurtunidade de os conhecer mas entende-se.
Steven Irwin nasceu a 22 de Fevereiro de 1962, teria agora 48 anos se não estivesse morto, era famoso pela sua série (que eu via regularmente) O Caçador de Crocodilos como diziam as legendas embora fosse óbvio pela animação do titulo original, The Crocodile Hunter que tinha sido traduzido à letra.
Pessoal, este homem enfrentou crocodilos, leões, hipópotamos (que podem não parecer muito perigosos mas são o animal mais letal do mundo, viram barcos aparentemente, além disso tem imensa força nos maxilares), rinocerontes, Dragões (não literais, de Komodo mas mesmo assim...), ursos polares, escorpiões, cobras, anacondas, dingos, lobos etc, viajou e estudou animais por todo o mundo, foi ao Sahara (Sara), ao polo Norte, aos Himalaias, à Amazónia , ao seu local preferido o grande recife de coral da Austrália entre outros locais, foi um belo viajante, descobriu uma nova espécie de tartaruga, foi um belo homem, apesar da fama tinha tempo para a família e um sentido de humor, deixou para trás mulher e filhos.
O homem arriscava-se, qualquer dos animais que estudava podia matá-lo, apesar de ter dominado tantas poderosas e graciosas criaturas não morreu de nenhuma delas mas sim de uma raia, uma raia, uma estúpida e insignificante raia!
O homem que sobreviveu a leões e cobras morreu às mãos (as raias não tem mãos mas é uma expressão) de uma raia.
Parece que, aparentemente, estava a fazer um documentário no grande recife de coral, estava a nadar com um fato de mergulho quando assustou uma raia, a raia estendeu o seu espinho de cauda para se defender e atingiu-o no peito, sangue começou a jorrar e um grande homem foi morto!
É irónico como depois de sobreviver a tanto morreu assim, tão facilmente, é injusto, uma pena mesmo!
A data da morte?
4 de Setembro de 2006, passaram alguns anos mas ainda é injusto
RIP STEVEN IRWIN
Sild
Sem comentários:
Enviar um comentário